Évora é das cidades mais agradáveis em Portugal; recheada de monumentos ao longo do centro.
O turismo em Évora e no Alentejo tem vindo a crescer mas esta região está longe de ter multidões e representa uma oportunidade magnífica para viajar calmamente e fazer amigos entre os simpáticos alentejanos. As paisagens são de sonho. Venha comer, beber e respirar o ar tranquilo do Alentejo. Em Évora e no Alentejo haverá sempre algo que o vai deixar entusiasmado. Seja para descansar, procurar aventura ou conhecer a história de Portugal.
Uma verdadeira cidade-museu, considerada Património Mundial pela Unesco desde 1986, as suas muralhas guardam ruas e edifícios praticamente inalterados ao longo dos séculos. Uma riqueza histórica e cultural que atrai cada vez mais visitantes nacionais e estrangeiros.
O fascínio da viagem começa logo quando se percorrem as estradas do Alentejo. Depois continua à entrada do centro de Évora, com as imponentes muralhas a guardar quem cá vive desde há séculos. Dentro existem vestígios dos tempos dos romanos, edifícios medievais, palácios e conventos que são testemunho da era dourada de Portugal (séculos XV e XVI).
É clara a presença da influência religiosa na cidade, nas suas muitas igrejas e mesmo no Colégio do Espírito Santo, hoje Universidade de Évora, onde Jesuítas ensinaram.
O centro histórico da cidade não é assim tão grande e é possível conhecê-lo bem se fizer longos passeios pelas ruas empedradas. Apesar disso, vai precisar de mais tempo para desfrutar de tudo o que esta cidade lhe oferecer. Devagar, ao ritmo do Alentejo.
Descubra o seu restaurante preferido em Évora e por todo o Alentejo depois de experimentar os manjares que não nos deixam esquecer a nossa última viagem. Regue-os bem com um dos conhecidos vinhos alentejanos ou faça a sua prova individualmente com o palato bem mais atento. Visite a cidade seguindo os seus interesses mas aproveite este lugar ao máximo. Descubra o porquê da distinção da Unesco e do destaque ao Alentejo feito a nível mundial, ano após ano, por sites e revistas de viagens como a National Geographic. Este é mesmo um dos melhores destinos do mundo de visita obrigatória e com muito para descobrir.
Por onde quer que ande, o que vai sempre marcá-lo é a arquitetura e o branco imaculado das casas nas estreitas ruas e travessas. E, claro, a simpatia das suas gentes. Tão calorosas como o tempo de verão.
Se não souber onde ficar quando visitar esta cidade histórica, sugerimos que faça a sua estadia num dos nossos parceiros: Hotéis M’Ar de Ar (Aqueduto e Muralhas), Convento do Espinheiro, Évora Tivoli Eco Resort e o Dá Licença (Estremoz).
Fotografias fornecidas por: @mardearhotels e @conventodoespinheiro
Fotografias fornecidas por: @tivolihotels e @dalicencaestremoz
Por ser tão diversificada, a riqueza de Évora em termos de cultura e património faz com que este seja o lugar ideal para visitar sozinho, com a família, com amigos ou numa viagem romântica a dois.
Precisam de mais motivos para fazer as suas férias nesta linda cidade portuguesa?
Comments