• I Go Travel

Lua de Mel num país de contos de fadas

A pouco mais de 3 horas de avião de Lisboa, bem no centro da Europa, encontramos um pequeno país, com pouco mais de 10 milhões de habitantes, que leva os seus visitantes numa viagem no tempo, aliando romantismo, desportos de inverno, gastronomia típica e uma riqueza cultural e arquitetónica ímpares.

A República Checa é um destino a considerar pelos recém-casados que procuram uns dias a dois cheios de charme e romantismo, sem precisarem de fazer uma longa viagem de avião.


E escolher a República Checa para passar a Lua de Mel ou para um fim de semana romântico não significa limitarem-se a Praga. Há muitas outras cidades por descobrir, muitas das quais ainda segredo para as multidões de turistas.





Com boas infraestruturas e meios de transporte com qualidade, viajar pelo país de comboio permite criar roteiros que passem por diferentes locais e, assim, conhecer um pouco mais de tudo aquilo que a República Checa tem para oferecer.


Praga é, sem dúvida, a porta de entrada no país. Podem demorar-se por lá ou podem seguir para outras paragens.


Comecemos, então, pela capital, Praga, com o seu imponente castelo, o maior castelo medieval do mundo. Imaginem-se a passear de mãos dadas pela Praça Central, centro da vida pública da cidade, ou de charrete pela Ponte Carlos. Estão na cidade ideal para viver uma experiência inesquecível com uma ida à ópera. Se viajarem até lá no verão, aproveitem o ar livre, os festivais de rua e a animação típica que se vive nas inúmeras esplanadas.


Escolher o destino seguinte leva-nos a ponderar entre diferentes locais.

Para viagens de inverno, sugerimos Liberec ou Lipno. Afinal, Lua de Mel com neve é sempre uma opção a considerar.


Liberec é a estância de sky mais próxima de Praga, mas Lipno tem outros encantos que nos atraem também noutras épocas do ano, como o Lago de Lipno, rodeado de hotéis, resorts e restaurantes. Se, no inverno, são o sky, o snowboard e os spas que seduzem os turistas, no verão as atividades náuticas são as preferidas.


Um ambiente propício para o amor e para o romance é algo que não falta na República Checa e Cesky Krumlov é uma das cidades mais românticas da Europa (LINK PARA ARTIGO SOBRE EUROPA E ROMANCE). Levando-nos numa viagem no tempo, esta cidade cheia de charme destaca-se pelas suas casas pitorescas. Com ruelas medievais e prédios renascentistas, é um museu a céu aberto. Um passeio pelas margens do rio Vltava, ver o pôr do sol do alto da torre do castelo, com uma vista incrível sobre a cidade, e terminar com um jantar num dos restaurantes charmosos da cidade é um programa romântico que não vão querer deixar de fazer.


A República Checa é sinónimo de produtos tradicionais, como o cristal ou a porcelana checa, mas é também sabores típicos que contam muito da história daquela região. O famoso goulash ou as kledlík são iguarias a experimentar, sempre acompanhadas pela tradicional cerveja checa.


Por falar em cerveja, a I Go Travel sugere uma ida a Ceske Budejovice, terra da cerveja Budweiser Budvar, para uma visita à cervejaria tradicional onde esta cerveja é produzida. Além de ficarem a conhecer a história da marca, familiarizam-se com todo o processo de produção e ainda têm direito a provar a cerveja. No verão vai saber-vos muito bem, acreditem.


Mais haveria para conhecer neste país, mas a I Go Travel destaca Olomuc como outra cidade a não perder. Cidade calma e sem enchentes de turistas, tem na Coluna da Santíssima Trindade o seu monumento mais importante. Os queijos tradicionais, que poderão conhecer melhor com uma visita ao Museu do Queijo, também merecem uma prova cuidada. Bem perto de Olomuc, as Montanhas Jeseník convidam ainda a uma caminhada, um passeio de bicicleta ou mesmo a cavalo por paisagens de tirar o folego.


País de monumentos esplêndidos, uma arquitetura variada e deslumbrante, a República Checa conquista-nos pelo seu ambiente romântico que pede longos passeios. Há música e arte por todo o lado. Há parques e jardins em todas as cidades, perfeitos para a prática desportiva, para um piquenique, ler, fazer uma declaração de amor ou só para passear.


Conseguem resistir a um destino assim?


Este foi um artigo escrito para o blog Simplesmente Branco, parceiro da I GoTravel.

ACOMPANHA-NOS NESTA AVENTURA?

SUBSCREVA A NEWSLETTER E FIQUE

A PAR DE TODAS AS NOVIDADES.

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon