top of page

Alentejo: Amor e Autenticidade

Escolher Portugal para casar e, mais concretamente o Alentejo, é escolher a autenticidade de uma região de contrastes.

Por um lado, o litoral, com praias belíssimas que agradam quer aos que procuram águas calmas e areais dourados, quer aos que se querem dedicar aos desportos náuticos. Comporta, Carvalhal, Melides, São Torpes, Porto Covo, Zambujeira do Mar ou Almograve são algumas das mais bonitas e que não podem deixar de conhecer.


Por outro lado, o interior, rico em tradição e cultura, cheio de pequenas vilas que nos transportam para tempos longínquos de reis e rainhas. Marvão, Monsaraz, Castelo de Vide, Mértola e Arraiolos fazem-nos suspirar. O património arquitetónico impressiona quem visita esta região, com construções do tempo romano, igrejas e castelos que pedem uma visita demorada.



Tudo isto a menos de cem quilómetros de Lisboa.


O Alentejo convida a dias de descanso por entre cores, cheiros e sabores que tornam toda a experiência desta visita inesquecível. Ou não fosse o Alentejo terra de gastronomia ímpar e de vinhos que figuram entre os melhores do mundo. Dedicar algum tempo a conhecer o seu processo de produção, aprender mais sobre eles e degustá-los deve fazer parte do roteiro dos que escolhem o Alentejo para casar ou, simplesmente, passear e namorar.


Manter a tradição, o ambiente natural, simples e rústico destas paragens é também o objetivo de quem, por ali, se dedica a receber. O Monte do Ramalho, uma propriedade idílica a pouco tempo de distância de Lisboa, inspira-se na natureza, nos cheiros e cores das estações do ano e no olival a perder de vista o rodeia para fazer com que os noivos que o escolhem, bem como os seus convidados, se sintam em casa. Quem ali chega só tem de usufruir do espaço e da sua pacatez.


Fotografias fornecidas por: @montedoramalho


Bem perto, em Évora, há ainda quem, com vasta experiência na hotelaria, prepare cuidadosamente eventos à medida para concretizar dias de sonho. Inspirados nas origens alentejanas e mantendo sempre a filosofia bem acolher e receber, os Hotéis M’AR De AR combinam tradição e modernidade na perfeição. Quer procurem uma celebração mais tradicional ou mais moderna, num ambiente sofisticado ou rústico, intimista ou para um grande número de convidados, ali têm a garantia de que tudo é pensado ao pormenor para corresponder às vossas expectativas.


Fotografias fornecidas por: @mardearhotels


Quem vê no Alentejo o destino ideal para um dia de sonho já não tem sequer de se preocupar com pormenores. A Design Events pensa em tudo convosco, desde o primeiro momento, e prepara cada detalhe com o máximo carinho para que o resultado seja aquilo com que sonharam – e ainda mais.

Precisam de mais motivos para fazer as malas e virem conhecer esta região de Portugal?



Este foi um artigo escrito para o blog Simplesmente Branco, parceiro da I GoTravel.

bottom of page