top of page

Casamento a dois: Lua de Mel e Casamento numa só viagem

Não precisam de esperar pela Lua de Mel para fazer a viagem das vossas vidas.

E também não precisam, sequer, de contar os motivos da vossa viagem. Fugir para casar num destino de sonho é uma escolha que cada vez mais casais fazem para viverem o momento com a mais profunda intimidade.


Ao tomarem essa decisão, os noivos procuram um evento intimista, muitíssimo reservado, intenso e pleno de significado para usufruírem ao máximo da companhia e da presença um do outro.


E poder fazer tudo isto numa só viagem, aliando um elopement de sonho com uma Lua de Mel extraordinária, pode mesmo trazer-vos muitas vantagens. Por um lado, uma cerimónia assim permite-vos, mais facilmente, personalizar todo o momento, além de que o tornará exatamente naquilo que ele é – um momento vosso, em que o mais importante é a simbologia da vossa união e a celebração do vosso amor.


Por outro lado, e não menos importante, sejamos sinceros, o investimento financeiro que é necessário fazer, já que basta pensar no dinheiro que poderão poupar por não precisarem de um espaço para a festa nem de catering. Por último, já que a viagem está paga, é só investir em mais uns dias no destino para que possam aproveitar em pleno e gozar assim de uma Lua de Mel perfeita.


Não podemos falar em viajar sem falar em destinos. Mais perto ou mais longe, há sempre um local ideal para o vosso dia vivido em segredo.


Na Europa, encontramos os destinos de sempre, mas que continuam a fazer-nos sonhar, com Itália no topo da lista. Roma, Veneza, Verona ou a região do Lado Di Como combinam na perfeição com o romance que um casamento pede e propiciam ainda dias seguintes plenos de cumplicidade e romantismo.



Logo a seguir, Paris, para os eternos enamorados que não querem fugir para longe, ou a Côte d’Azur, para uns dias repletos de exclusividade e requinte.



Por fim, mas não menos romântica, a Grécia, com Santorini a reunir a maioria das preferências, com o seu casario branco e um mar azul inconfundível como cenário das fotografias mais bonitas.


Mas quando fugir para casar só faz sentido se o destino for realmente aquele a que não sabem se poderão regressar, voem para longe.

Ilhas paradisíacas são sempre uma boa escolha, neste caso. As Ilhas Fiji, as Maldivas, a Polinésia Francesa ou as Bahamas garantir-vos-ão momentos (e fotografias) inesquecíveis.



Para os casais aventureiros, que procuram destinos menos convencionais, a I Go Travel sugere o Cambodja. Por entre a natureza luxuriante, erguem-se resorts que resultam numa plena comunhão com o ambiente circundante e que farão as delícias daqueles que procuram intimidade e tranquilidade numa cultura diferente da sua.


No entanto, deixem-nos dizer-vos que nem só de fugidas para fora do país se fazem os elopements. Portugal é, cada vez mais, um wedding destination de eleição e há muito boas razões para isso. A Luxury Services recebe vários casais que escolhem Portugal como destino do seu dia de sonho e, em equipa com os melhores profissionais, contribui para que a sua estadia seja inesquecível.


Aliás, com um país como o nosso, tem tudo para ser mesmo assim.


Por cá, não faltam locais mágicos, repletos de história que aliam a comodidade dos tempos modernos às tradições ancestrais.


Podemos começar pela experiência única de casar em pleno Douro vinhateiro ou, em direção ao Sul, parar numa das muitas Aldeias de Xisto. E quem preferir ficar logo por perto de Lisboa, tem, ali mesmo ao lado, Sintra e toda a sua magia de contos de fadas ou, então, a Comporta, com os seus areais dourados e inúmeras ofertas para que passem uns dias de sonho. Se o sol é um fator importante, rumemos ao Algarve. Um casamento à beira de uma falésia, ou na gruta de Benagil, dará certamente as melhores fotografias para mais tarde recordar.


Nada falta por aqui e os amantes da natureza exuberante também têm lugar no nosso país. Basta escolherem os Açores como destino para o dia mais especial. Entre os campos verdejantes e os miradouros mais incríveis, com 9 ilhas magníficas à disposição, o difícil será mesmo escolher.


Seja qual for a vossa situação – quer estejam em Portugal e queiram casar lá fora, quer estejam lá fora e queiram fugir uns dias para Portugal – há, contudo, alguns pontos prévios que devem ter em consideração antes de fazerem as malas rumo ao vosso destino de sonho:

- Procurem informação oficial, junto dos consulados e embaixadas, por exemplo, sobre o que é necessário para casar no país de destino e como poderão, depois, oficializar tudo no vosso país de origem;

- Contratem antecipadamente um fotógrafo e/ou um videógrafo para garantirem que têm o vosso Sim registado para sempre;

- Contratem quem vos trate dos cabelos e da maquilhagem (noivas, esta sugestão é especialmente para vocês);

- Se não quiserem fazer todo este trabalho de pesquisa ou não conhecerem profissionais no país de destino, ponderem contratar os serviços de um wedding planner que vos apresente diferentes propostas;

- Por último, procurem quem vos ajude com os preparativos e as burocracias da viagem e estadia.

Com tudo planeado e entregue às equipas certas, só terão de se preocupar com o que levar na mala e o que fazer durante os dias de sonho que se preparam para viver.


Entusiasmados e já a imaginar como será casar assim? E como vão reagir a família e os amigos quando vocês regressarem de aliança no dedo?



Este foi um artigo escrito para o blog Simplesmente Branco, parceiro da I GoTravel.

bottom of page