top of page

Douro para umas férias tranquilas

Umas férias no Douro está na sua Bucket List mas ainda não concretizou?

Depois de passarmos tempos stressantes e mais fechados, o Douro parece certamente uma opção de um paraíso calmo e em natureza para descansar e “aliviar” a mente e o corpo. Não adie mais! As vinhas, a comida, o vinho, o rio e o calor chamam por si.


As encostas do Douro têm apaixonado turistas de todo o mundo. Do Porto a Barca d’Alva, são muitos os encantos que vestem as águas deste rio e fazem com que umas férias no Douro sejam obrigatórias.


A Região Vinhateira do Alto Douro, com mais de 26 mil hectares, há mais de 2 mil anos que produz um vinho apreciado mundialmente, o Vinho do Porto, por isto e pelas características únicas das suas terras, é distinguida pela UNESCO como Património da Humanidade.

Fotografias fornecidas por: @douro41hotel e @sixsensesdourovalley


Se está a marcar as suas férias de Verão, o Douro é o destino perfeito quer viaje sozinho, com família ou amigos. Comida, bons vinhos, gente hospitaleira e uma paisagem arrebatadora são algumas das razões porque este deve ser o seu próximo destino de férias.


Férias é sinónimo de calor, chinelo no pé, banhos de sol e mergulhos. Mas não é só no sul do país que encontra as condições perfeitas para descansar e bronzear. Nos meses preferidos pelos portugueses para uns dias de férias, entre junho e setembro, a temperatura na região do Douro varia entre os 16º e os 30º, sendo julho o mês mais seco e quente – valores muito próximos dos que encontra nas zonas litorais do país.


E os mergulhos? Os nossos parceiros Six Senses Douro Valley e Douro41 têm piscinas maravilhosas para se poder refrescar ao mesmo tempo que aproveita as vistas maravilhosas desta região.



Fotografias fornecidas por: @douro41hotel e @sixsensesdourovalley



O Douro é uma das zonas mais bonitas do país e do mundo.


Não são só as vinhas, os socalcos, as encostas e o rio que fazem desta uma terra apaixonante e encantada. Há uma calma impressa nesta imensidão de verde, azul e laranjas que nos força a relaxar e a serenar a alma.


Mas, para além desta calma, há uma série de atividades, propostas pelos nossos parceiros, das quais pode usufruir de tempos muito bem passados, quer seja mais para aventura ou romance.


Atividades como visitar os Passadiços de Paiva, Degustação de vinhos do Douro, Piqueniques exclusivos com produtos típicos, rafting, tour de helicóptero ou um passeio de barco rabelo e muitas mais estão disponíveis para satisfazer as suas necessidades de acordo com as suas preferências.



Fotografias fornecidas por: @douro41hotel e @sixsensesdourovalley


Esta é uma zona do país onde ainda se privilegia aquilo que a terra oferece, onde se confeciona com os legumes colhidos no quintal, com os ovos que as galinhas oferecem ou com o porco que se alimentou durante o ano.


Há pratos que, sem dúvida, não pode deixar de provar nos socalcos do Douro: cabrito assado em forno de lenha, posta à mirandesa, javali estufado, o cozido à portuguesa ou peixe do rio frito ou em escabeche – verdadeiras iguarias para apurar o paladar.


Está provado existem mais que motivos suficientes para fazer as suas férias nesta região maravilhosa. Temos a certeza que serão umas férias fabulosas. Vamos a isso?

bottom of page