top of page

Lua de Mel adiada? Faça uma escapadinha. Campo ou Praia?

Se não teve oportunidade de fazer a sua Lua de Mel para já não fique triste. Pode para já fazer uma escapadinha (ou várias) para relaxar até chegar o momento em que poderá realizar a sua viagem de sonho.

Se quiser passear por paisagens campestres, montanhas, planícies, praia, ou algo no meio, no nosso pequeno país somos uns verdadeiros privilegiados, pois temos de tudo um pouco. Por isso o que prefere? Campo? Ou Praia? Deixamos-lhe algumas sugestões para uma escapadinha romântica no nosso país que tem tanto para oferecer.


Campo:

Começando pelo Norte de Portugal, mais especificamente em Ponte de Lima, temos o fantástico Carmo’s Boutique Hotel. Intimista e elegante, o Carmo’s Boutique Hotel está estrategicamente localizado para permitir a descoberta das tradições, do património cultural, da costa Atlântica, e a arquitetura da bela região do Porto & Norte de Portugal. Durante um fim de semana, pode aproveitar para visitar a mais antiga vila de Portugal que é Ponte de Lima, ou simplesmente aproveitar a beleza de toda a envolvência do hotel, preparar um banho relaxante e deliciar-se com um jantar de cozinha tradicional portuguesa à luz das velas.



Descendo para o Alentejo, temos o Monte do Ramalho. Rodeado da mais bonita paisagem alentejana e inserido na zona da Rota dos Vinhos, o Monte do Ramalho tem tudo para proporcionar momentos inesquecíveis de prazer e descontração. Sendo que está inserido numa herdade com 1000 hectares, os passeios a pé ou de bicicleta são um excelente plano a dois para conhecer a herdade e contemplar as espetaculares paisagens alentejanas. Estando aqui aproveite para fazer um passeio de barco pela Barragem do Maranhão, temos a certeza que não se irá arrepender.

Fotografias de: Monte do Ramalho



Praia:

Se preferir ambiente de praia e o cheiro a mar, sugerimos o Areias do Seixo. Um Lugar Mágico a menos de uma hora de Lisboa, muito mais do que um hotel, este é um lugar onde todos os ingredientes que o compõem foram escolhidos a pensar na originalidade e no conforto. Aqui pode sentir o prazer das coisas simples da vida, a dois. Imagine-se a si e à sua cara metade, entre as dunas e a praia, pelo fim do dia, no aconchego de uma fogueira, um Copo de Vinho e a doce música da guitarra. Uma experiência única para mais tarde recordar com amor.

Fotografias de: Areias do Seixo



Igualmente próximo de Lisboa, em Santa Cruz, outro sítio fantástico para uma escapadinha a dois é a Noah Surf Farm House, um lugar puro que celebra o mar. Criatividade, conforto, acolhimento e sustentabilidade, são palavras de ordem num ambiente familiar e descontraído. É um lugar perfeito para fugir com a sua cara metade e partilhar momentos únicos e felizes. Dentro da Noah Surf House encontra-se um restaurante, em que cada prato é uma viagem com partida nos sabores mediterrânicos, passando pela Ásia, médio oriente e regressando a Portugal. Numa altura em que as viagens estão mais limitadas, esta pode ser uma excelente oportunidade de viajarem a dois através do mundo dos sentidos.

Fotografias de: Noah Surf Farm House



Também se pode dar o caso de querer conciliar as duas coisas, o campo e a praia. E, se este for o caso, temos uma maravilhosa sugestão para si. Situado em pleno coração do Parque Natural da Arrábida, o Hotel Casa Palmela situa-se na Quinta do Esteval, uma casa com uma história que remonta ao século XVII. Por um lado, tem a Serra da Arrábida e por outro as praias maravilhosas na encosta da Serra, cenários fantásticos de uma beleza inigualável que fazem o cenário perfeito paras uma escapadinha a dois.

Atividades únicas como um passeio pelo Sado para ver os Golfinhos, cozer o seu próprio pão de farinha de trigo no forno a lenha nos Moinhos Vivos ou simplesmente relaxar com uma massagem a dois neste cenário idílico. Momentos memoráveis para levar consigo e relembrar com carinho.


Fotografias de: Hotel Casa Palmela



A I Go Travel tem sempre ao seu dispor os melhores alojamentos com as melhores ofertas para fazer uma escapadinha romântica.


Qual o cenário que mais prefere para uma escapadinha a dois? Campo, praia ou ambos?



Este foi um artigo escrito para o blog Simplesmente Branco, parceiro da I GoTravel.

bottom of page