top of page

Lua de Mel na Madeira

Apenas a 90 minutos de voo da cidade de Lisboa, encontra-se uma das mais bonitas ilhas portuguesas, a Ilha da Madeira.

A Madeira é rica em cenários majestosos e de rara beleza onde contrasta o azul profundo do mar com o verde-esmeralda das montanhas, num arquipélago em que dois terços são área protegida e onde se encontra a maior floresta laurissilva do mundo.

Este arquipélago de origem vulcânica é constituído por quatro ilhas: A ilha da Madeira, a ilha do Porto Santo, as ilhas Desertas e as Ilhas Selvagens. Enquanto as duas primeiras são habitadas, as restantes são consideradas reservas naturais.

Paisagens deslumbrantes, florestas densas e verdejantes, montanhas vulcânicas, jardins com flores de cores exuberantes, sabor a maracujá e mergulhos no mar azul do Atlântico. A Madeira é um destino de sonho para Lua de Mel para aqueles que procuram um céu mais azul e um sol mais brilhante, carinho, sorrisos e uma hospitalidade exemplar que inspira a tranquilidade e segurança.


Um destino com um clima ameno ao longo de todo o ano, com uma série de microclimas diferentes. Isto significa que, em poucos quilómetros, pode mudar de ares e numa questão de minutos passar por vários cenários diferentes. Se lhe apetecer passear, tem tempo fresco para acompanhar as levadas pelas montanhas; se preferir dar um passeio de barco, o sol e as águas quentes convidam a dar um mergulho. A vertente Sul tem mais sol e a vertente norte é mais húmida, por isso, os seus passeios podem ser praticamente planeados ao grau centígrado.

Esta temperatura primaveril que se sente o ano inteiro convida à prática de atividades ao ar livre. Podem fazer-se passeios a pé aproveitando a rede de percursos pelas levadas, visitar a cidade do Funchal e ficar a conhecer o património ligado à época dos Descobrimentos ou percorrer livremente a ilha. Os passeios de barco são uma excelente opção para apreciar a orla marítima e ter uma perspetiva diferente.

No Porto Santo, o clima tende a ser mais seco, mas nunca há demasiado calor. O que é perfeito para explorar em t-shirt (mas com bons sapatos, um agasalho e claro, óculos de sol sempre à mão). A ilha de Porto Santo, em particular, é o local ideal para fugir ao stress e fazer um programa de talassoterapia a dois ou praia combinada com umas partidas de golfe com a sua cara metade.

Num ambiente naturalmente acolhedor, equilíbrio e bem-estar são referências habituais. A Madeira oferece vários complexos balneares e acessos ao mar com boas condições para a náutica de recreio e para o mergulho. Uma visita ao fundo do mar para dois!

As festividades ao longo do ano são ocasiões para apreciar os sabores tradicionais da gastronomia e ver a Madeira em festa, com destaque para os desfiles de Carnaval, a Festa da Flor, o Festival Atlântico e, sobretudo, o fogo-de-artifício do fim de ano. Este ano, dada a situação que vivemos, estes eventos foram cancelados para segurança de todos, no entanto, existe muito mais na Madeira e que vale tão a pena que não se vai arrepender de a tornar o destino da sua Lua de Mel!

Durante a sua estadia existem imensas experiências e atividades a dois das quais pode usufruir como: fazer um Fly&Drive na Madeira para descobrir a ilha ao seu próprio ritmo; piqueniques em espaços verdes com paisagens a perder de vista; levadas e trekking; mergulho e snorkelling; piscinas naturais; canyoning; aventura de parapente, e muito mais. Também existem as experiências gastronómicas típicas desta ilha que não pode deixar de provar: o vinho da Madeira, o bolo de mel, o peixe espada preto, as lapas, o famoso bolo do caco, o bife de atum, milho frito, a espetada em pau de loureiro. Um verdadeiro banquete para o vosso paladar.

Fotografias de: @belmondreidspalace

Para que tenha uma estadia confortável, única e romântica recomendamos que fique alojado num dos seguintes resorts: Belmond's Reid Palace (hotel de luxo, experiência única); Quinta da Casa Branca; Casa Velha do Palheiro; The Cliff Bay e The Vine Hotel.


Fotografias de: @quintacasabranca



Fotografias de: @casavelhadopalheiro

A I Go Travel pode ajudá-lo a tirar o melhor partido da sua lua de mel neste arquipélago de sonho aqui tão perto!

Que tal explorar esta nossa magnífica ilha na sua lua de mel?



Este foi um artigo escrito para o blog Simplesmente Branco, parceiro da I GoTravel.

bottom of page