Lua de Mel: Viagens com Sustentabilidade

Casou ou vai casar e é fã do turismo sustentável? Gostava de poder aliar a sua viagem de sonho à sustentabilidade do planeta? Deixamos-lhe alguns destinos/locais para lua de mel e também algumas dicas de como pode tornar a sua viagem mais sustentável.

Maldivas

Viajar para destinos preocupados com a sustentabilidade ambiental e que se empenham por criar boas práticas junto das comunidades locais é uma das nossas premissas. Procuramos parceiros com esse sentido de compromisso e é isso que encontramos no Kudadoo Maldives.


O Kudadoo Maldives é uma ilha privada que oferece uma experiência totalmente inclusiva que torna tudo o que está sob a lua, ao seu dispor a qualquer hora e em qualquer lugar.

Juntamente com o mastermind da arquitetura, Yuji Yamazaki, Kudadoo estabelece um novo padrão de hospitalidade de luxo sustentável. Foi considerado o Melhor Hotel de Luxo do Mundo em 2018, pela Luxury Travel Intelligence, Best Island Resort 2019 por Robb Repport e vencedor do Prestigious 2019 Hospitality Design Award na categoria “Sustainable Resort”.

Fotografias de: Kudadoo Maldives


Cambodja

Viva uma aventura do outro mundo neste refúgio no meio da natureza. Um dos primeiros hotéis de luxo em Siem Reap, o Belmond La Résidence D'Angkor tem uma localização invejável à beira do rio, a poucos metros dos templos de Angkor Wat. As suítes com design tradicional do Belmond La Résidence D'Angkor surgem por entre a flora exuberante do local. A piscina de água salgada pede um mergulho e o Kong Kea Spa espera por si para um tratamento inesquecível.

Fotografias de: Belmond La Résidence D'Angkor


Costa Rica

País da filosofia “pura vida”. Um destino de slow travel por excelência. Na Costa Rica a natureza manifesta-se em todo o seu esplendor. Os imensos parques naturais, reservas biológicas e zonas protegidas cativam quem é fã de Ecoturismo. Destacamos as Florestas, Rios (perfeitos para rafting e kayak!) e Lagos. No Parque Nacional Torturego as tartarugas marinhas desovam e há canais naturais que abrigam espécies ameaçadas. Uma viagem pelos canais é uma aventura na selva, com a oportunidade de observar de forma segura crocodilos, preguiças, lontras… Convidamo-lo a fazer um percurso pedestre por estas maravilhas da Natureza.

No Kura Boutique Hotel, com apenas 8 suítes na propriedade, você terá tanta privacidade quanto quiser para relaxar e rejuvenescer num ambiente íntimo somente para adultos.


E quando você decidir aventurar-se e explorar a impressionante “Costa das Baleias”, descobrirá uma parte verdadeiramente intocada do país que poucos sabem que existe.


“O resort romântico mais glamoroso da Costa Rica” - Revista Forbes

Fotografias de: Kura Boutique Hotel


Portugal

Em Portugal, encontra imensas opções de turismo sustentável, nos quais também pode fazer a sua Lua de Mel de sonho. Locais como o Gerês, Douro, Óbidos, Litoral Alentejano, entre tantos outros podem fazer as delícias de casais recém-casados.

A IGT orgulha-se de trabalhar com imensos parceiros sustentáveis tanto fora como dentro do nosso país, podendo proporcionar a todos as melhores viagens sempre tendo em conta a sustentabilidade do nosso planeta.

Acreditamos que a Sustentabilidade e o Turismo devem andar de mãos dadas. Dicas de como pode ser um viajante mais sustentável a nível ambiental e social:

· Comprar produtos locais e artesanais, valorizem sempre o comércio local do destino que visitam e contribuam para a economia local;

· Na hora de escolher o Hotel, informe-se sobre as suas práticas de Sustentabilidade, leve os seus próprios produtos (shampoo, gel, sabonete ) evitando o desperdício;

· Levar um saco reutilizável e recusar os sacos de plástico nas lojas e nos Hotéis;

· Viajar com a garrafa reutilizável, evita o consumo de garrafas descartáveis;

· Tomar banhos menos demorados, tentar poupar ao máximo a utilização de água e energia no hotel, desligando os aparelhos eletrónicos quando se ausenta do quarto.

· Recorra a Guias Locais, para além de obter uma maior autenticidade, vai ajudar a economia local;

· Dê preferência a voos diretos e procure destinos menos massificados.


Porque o seu sonho não precisa de esperar, a equipa da I Go Travel trata de tudo o que precisar de modo sustentável para ter a sua lua de mel de sonho.


Este foi um artigo escrito para o blog Simplesmente Branco, parceiro da I GoTravel.

Posts recentes

Ver tudo