top of page

Malta, uma ilha cheia de histórias

Malta ficada localizada no coração do Mediterrâneo, entre a Europa Continental e a África. Constituída por três ilhas habitadas (Malta, Gozo e Comino) e algumas ilhas mais pequenas desabitadas.

Pela sua localização apresenta um clima mediterrâneo típico, verões quentes e secos, geralmente entre Maio e Outubro, e Invernos Suaves. Estas características climáticas fazem de malta um belo destino para se viajar durante todo o ano.

O custo de vida em Malta é muito semelhante ao português. Tal como em Portugal, há restaurantes e hotéis para todas as carteiras. A comida maltesa é muito boa, com uma grande influencia italiana e mediterrânica.

Os transportes públicos são eficazes e económicos, mas a melhor solução será alugar um carro para se visitar a ilha, dando mais liberdade e permitindo criar um itinerário mais eficiente de forma a aproveitar melhor o tempo.

A visita de Malta tem de começar pela sua capital, Valetta. Foi declarada património Mundial da Unesco pois foi construída em 1566 entre muralhas e numa península com duas enseadas naturais, Marsamxett e Grand Harbour.

Como visitar Malta?

A AirMalta que já operava 2 voos diretos por semana, às quintas e domingos prolongou a sua operação de voos diretos entre Lisboa e Malta, passando a operar às terças e sábados até o dia 23 de março 2021.

Neste momento não é obrigatório o teste de PCR/Covid19 para entrar em Malta, apenas o preenchimento dos formulários e entrega para a Autoridade de Saúde Pública de Malta.

O que ver e fazer?

Valleta: Caminhe pelas ruas estreitas da cidade com casas cheias de varandas coloridas, visite a Catedral São João (o seu interior é deslumbrante), suba no elevador Barraka até aos jardins Upper Barraka ao final do dia para desfrutar de um por de sol incrível, sobre a baía.

Vittoriosa: Visite o Forte de Santo Ângelo, o Palácio do Inquisidor, o Museu Marítimo e a Igreja Colegiada de São Lourenço.

Senglea: visite um dos mais belos miradouros de Valletta, os jardins Safe Haven, localizados na ponta da cidade.

Cospicua, explore as suas pequenas ruas como quiser.

St Julians Bay e Sliema: Estão praticamente ligadas e representam a parte mais nova e mais turística da ilha. Quem gosta de animação noturna estas duas cidades são a escolha ideal. Com muitos restaurantes, bares e comércio.

Mdina, Rabat e Mosta: Mdina é uma cidade medieval murada situada na parte central da ilha de Malta. É um labirinto de ruas estreitas, edifícios de pedra calcária e muralhas com vistas incríveis. A destacar a catedral de São Paulo, palácio Falson e Palácio Vilhena.

Aproveite para conhecer a cidade de Rabat com as catacumbas de St Paul e St Agatha e a cidade de Mosta.

Marsaxlokk: Marsaxlokk é uma vila típica de pescadores. Este é um local muito tranquilo, onde poderá ver os barcos de pesca tradicionais, os luzzus. Ao domingo existe um mercado de peixe muito popular que atrai muitos malteses e turistas.


Popeye Village: Foi cenário do filme Popeye, e hoje é um parque temático especialmente interessante para quem vai em família.

Ilha de Comino e Ilha de Gozo: Caso tenha tempo suficiente visite ambas as ilhas em 3 dias, ficando a dormir em Gozo que é a segunda maior ilha de Malta.

Desde do porto de Sliema, iniciam-se os passeios de barco até Comino em direção a Lagoa Azul (blue Lagoon), permitindo que mergulhe na lagoa. No regresso, o barco vai passando pelas cavernas existentes nas ilhas.



Onde ficar:

Enquanto visita este destino fantástico, aconselhamos a ficar alojado num destes espaços maravilhosos, onde temos a certeza que vai descansar muito depois dos seus passeios: Casa Ellul, Cugó Gran Macinagrand Harbour, Hotel Roselli e Corinthia Palace Hotel & Spa Malta.

Fotografias por: @Casa Ellul



Fotografias por: @Hotel Roselli



Ficou curioso com este destino? Vamos viajar em segurança!



bottom of page