top of page

Relembrar a Lua de Mel – Escapadinhas a dois

Com saudades da Lua de Mel? Aproveitem um fim de semana prolongado para uma escapadinha pela Europa. Vejam só o calendário: a Páscoa está quase aí e, depois, ainda têm o 1 de maio e o 10 e 11 de junho.

Reservar momentos a dois é essencial para fazer uma pausa no dia a dia e quebrar a rotina. Fazê-lo com uma viagem até um sítio romântico é ouro sobre azul.


O vosso amor não pode ser celebrado só uma vez na vida, por isso, reunimos as melhores sugestões para uns dias a dois pela Europa.


Com alternativas para todos os gostos, as propostas são ideais para quando o tempo não abunda, mas já é evidente que precisam de recordar momentos felizes e passar tempo de qualidade juntos.


Começamos pelas cidades europeias que estão mesmo aqui ao lado. Espanha esconde tesouros incríveis que prometem dias inesquecíveis. Granada é um desses locais. Com vista para a Serra Nevada, percam-se num passeio pelos seus bairros e parem num dos miradouros com vista sobre a cidade para contemplar o pôr do sol. Sevilha também apaixona aqueles que a visitam. Famosa pelo seu legado histórico, cultural e arquitetónico, pede uma visita demorada aos seus monumentos e à Praça de Espanha. A Norte, já quase a cruzar a fronteira com França, sugerimos San Sebastián, cidade boémia que convida a ficar enquanto provam um (ou muitos) pintxos.



Viagens românticas combinam com castelos e cenários de contos de fadas. Por isso, em França, paramos em Carcassonne. Com um legado histórico invejável, esta pequena cidade delicia os amantes da história medieval. Mas se o que procuram é um destino de elite, Nice é paragem obrigatória. A cosmopolita capital da Côte d'Azur destaca-se pelo seu ambiente de opulência e romantismo, com um centro histórico quase inalterado nos últimos três séculos, edifícios luxuosos art deco e da belle époque francesa e monumentos barrocos. O romantismo elevado ao máximo, portanto.


A I Go Travel elege ainda outros locais para recuperarem o espírito da Lua de Mel. Passando pela Alemanha, Berlim e Munique são certamente cidades a visitar. Ou pela Bélgica, onde Bruges, com os seus canais, se assume como a cidade mais visitada do país.


Paremos, contudo, pela Áustria por uns instantes para apreciarmos a beleza e a imponência de Viena. Cidade grandiosa e imperial, transporta-nos para uma época de reis e rainhas, palácios e bailes da burguesia. Mas há mais em Viena e a modernidade também se faz sentir, tornando-a uma cidade cada vez mais aberta a influências alternativas. Um destino, no mínimo, surpreendente.




A 5 horas de carro de Viena, encontramos Innsbruck, uma cidade que convida aos desportos de inverno. A capital do Tirol tem paisagens incríveis e pode ser um destino a considerar quando querem combinar Lua de Mel com neve.


A Europa central encanta-nos, por isso não podemos continuar viagem sem sugerirmos a Polónia ou a República Checa como paragens memoráveis para uma escapadinha romântica. Com histórias e lendas de castelos, princesas e dragões que dão largas à imaginação, prendem-nos, também, à crua realidade da história da Segunda Guerra Mundial.


Voamos, por último, até à Croácia. Dubrovnik recebe-nos para uma estadia inesquecível. Património Mundial pela UNESCO, é considerada uma das mais belas cidades do mundo e encanta pela sua riqueza cultural e histórica, bem como suas belas praias. A não perder para uma escapadinha em tempo de calor.




É claro que uns dias a dois não têm, necessariamente, de significar sair do país e, mesmo em Portugal, há locais que merecem uma visita demorada e que podem, perfeitamente, significar descanso e descoberta.


A ideia aqui é sempre aproveitar bem o tempo, conhecer outras paragens e repor baterias. Tudo a dois.


Deixem-se, por isso, de procurar desculpas e parem de adiar aquele fim de semana de que estão a precisar tanto. Seja qual for o vosso destino, a I Go Travel encontra soluções à medida dos vossos sonhos.



Este foi um artigo escrito para o blog Simplesmente Branco, parceiro da I GoTravel.


bottom of page