top of page

Roadtrip pelos EUA: Route 66

Vamos até ao outro lado do Atlântico?

Os Estados Unidos continuam a ser um dos destinos de sonho para os amantes de viagens. A televisão e o cinema aproximam-nos do universo norte-americano e levam-nos a imaginar como será viver as mesmas experiências que as nossas personagens favoritas in loco. Passear pelas ruas de Nova Yorque, ir à praia em Miami, visitar Los Angeles e Hollywood, casar em Las Vegas (porque não?) ou descer uma das ruas íngremes de São Francisco fazem certamente parte do imaginário de muitos de nós.


Com 9,37 milhões de km² de área e uma população de mais de 300 milhões de habitantes, os Estados Unidos da América são o quarto maior país do mundo em área total. Pela sua diversidade a todos os níveis - étnica, cultural, geográfica, climática... - são um país a não perder.


A I Go Travel tem-lhe dado sugestões de viagens e Luas de Mel mais programadas e, até, tradicionais, mas a proposta que vos trazemos hoje envolve uma forma de viajar um pouco diferente, perfeita para quem quer mais liberdade e não perde a oportunidade de viver uma boa aventura.


Vamos fazer uma roadtrip pelos Estados Unidos?


Percursos apetecíveis não faltam, mas há três que destacamos, não só pela beleza das paisagens, mas também pelo carisma que lhes está associado: Route 66, Califórnia, pela Pacific Coast Highway, e Costa Leste.


Por agora, comecemos pela Route 66, ou não fosse ela conhecida como “The mother road”, a “Estrada Mãe”.

Atravessar um país como os EUA de carro não é uma aventura para qualquer um, mas temos a certeza de que as memórias criadas valerão bem a pena. Nunca a célebre máxima “O que importa não é o destino, mas sim o caminho” fez tanto sentido como ao percorrer esta estrada. São 3.600 Km carregados de história que foram fonte de inspiração para grandes nomes da cultura norte-americana.




Para uma viagem aproveitada em pleno, reservem pelo menos 15 dias para esta aventura e se, depois, ainda quiserem terminar em grande com uns dias de descanso na Califórnia, reservem mais alguns.


Partir de Chicago até Los Angeles é fazer a Route do início ao fim e encontrar locais de paragem obrigatória que tornarão a vossa viagem ainda mais especial.


Em Chicago, não podem perder o Millennium Park, o Navy Pier, a Willis Tower, um passeio de barco no Chicago River, o Grant Park, o Field Museum, o Museu da Ciência e da Indústria, o Chicago 360, o Shedd Aquarium e, claro, provar uma Deep Dish Pizza. Afinal, as viagens também se fazem dos novos sabores que provamos.





Para aqueles para quem não é possível reservar tantos dias de férias, sugerimos que comecem o vosso itinerário numa fase mais avançada do percurso.


Partam de Santa Fé em direção ao Grand Canyon. A experiência será a de uma quase viagem no tempo com a presença dos famosos letreiros de néon vintage sinalizando os hotéis e os dinners à beira da estrada.

No caminho, aproveitem a viagem e visitem o Petrified Forest National Park (Parque Nacional da Floresta Petrificada) no Arizona.⁠


Já no Grand Canyon, deixem-se deslumbrar pela paisagem num dos vários magníficos miradouros para o desfiladeiro.


Património da Unesco desde 1979, o Parque Nacional do Grand Canyon é mais um ícone das viagens aos EUA. ⁠ É uma viagem que, para ser aproveitada em pleno, exige tempo. ⁠ Escolher os miradouros e os percursos menos populares é uma forma de evitar as enchentes de turistas. Para isso, dediquem algum tempo a planear a viagem e contem com a I Go Travel para vos ajudar nessa tarefa.


Caminhadas por trilhos incríveis, à beira de desfiladeiros com uma vista de cortar a respiração, ao percorrer a mítica Route 66, o contacto com a Natureza está assegurado.





Para conhecer grandes cidades ao longo do percurso, dirijam-se para Saint Louis, no Missouri, ou para Tulsa e Oklahoma City, em Oklahoma. Outras cidades, mais pequenas, também escondem os seus tesouros, como Springfield, quer a do Illinois, quer a do Missouri.


Símbolo de liberdade e dando asas ao imaginário do sonho americano, a Route 66 é um ícone americano incontornável que nos guia pela história dos Estados Unidos.

Agora, queremos saber se esta é uma viagem que faz parte da vossa bucket list.

Se sim, não esperem mais. Escolham a vossa banda sonora preferida e façam-se à estrada.


Este foi um artigo escrito para o blog Simplesmente Branco, parceiro da I GoTravel.

bottom of page