top of page

Safaris, uma aventura de sonho

Ver os animais de perto e no seu habitat natural, pelo menos uma vez na vida, é uma experiência fenomenal e incomparável.

Safari significa passeios e expedições organizadas, para ver animais selvagens e diferentes dos habituais. Esses passeios podem ser a pé, em carro fechado ou a céu aberto. Como em todas as viagens a boa preparação, o bom conhecimento e a boa organização são fundamentais para que tudo corra bem. Não há dúvidas que é África o destino mais indicado para este tipo de atividades nas quais a Natureza e a fauna se juntam para produzir uma experiência inesquecível para os visitantes.


Onde fazer?

Quénia: existe uma vida selvagem abundante, belas paisagens, parques magníficos (Masai Mara e Amboseli), é um destino muito procurado, muito conhecido e o mais popular no mundo inteiro. Masai Mara é um safari clássico, com a migração anual de muitas espécies de um lado para o outro do continente, numa paisagem típica de savana africana. As praias tropicais que se encontram próximas são uma mais valia.

Nas fotografias: Masai Mara e Amboseli



África do Sul: é um destino turístico de safaris em enorme crescimento e com enorme potencial. Tem vários locais de interesse e várias atrações turísticas - Parque Nacional de Kruger, Sun City, Capetown e across África do Sul. O Kruger Park na África do Sul foi o primeiro parque protegido no continente, com dois milhões de hectares. Tem dúzias de locais em paisagens espetaculares, onde rinocerontes, leopardos e gnus pernoitam. Os safaris são organizados em carros durante o dia. Existem alojamentos exclusivos para todos os tipos de viajantes. Se escolher um destes parques, irá encontrar a opção perfeita de viagem e apreciar um excelente safari numa autêntica paisagem africana.

Nas fotografias: Kruger Park



Tanzânia: tem uma enorme diversidade de safaris Africanos e existe uma oferta turística variada nesta região. Acampamentos no Serengeti e no Ngorongoro. Na Tanzânia o parque Serengeti é o mais antigo e popular, porque existem várias espécies que habitualmente, realizam movimentos migratórios ao longo do ano. Ngorongoro é considerado o Éden do Leste. Existem gnus, zebras, gazelas, antílopes, elefantes, hipopótamos e pitons nos lagos e nas florestas húmidas.

Nas fotografias: Serengeti



Botswana: Situado a norte da África do Sul, este é outro destino clássico para quem ama fazer safaris. Uma das suas principais atrações é a beleza natural e preservada do delta do Okavango, cujas paisagens únicas podem ser visitadas através de inesquecíveis safaris em barcos a remos.

Nas fotografias: Okavango


Namíbia: O país reserva algumas das paisagens mais bonitas de todo o planeta, como o famoso deserto Kalahari. Porém, as terras áridas abrigam uma diversidade impressionante de animais selvagens, sendo quase metade do território formado por parques nacionais e reservas de preservação.

Nas fotografias: Namíbia


Quando fazer?

Depende muito de cada país, mas regra geral as épocas secas (entre Maio e Outubro) são as melhores pois evita chuvas intensas. No entanto, em alguns países, esta altura pode ser menos favorável para avistar animais. Se visitar alguns dos países nos meses de Abril, Maio e parte de Junho o clima já é estável e existe boa visibilidade de vida selvagem.

Onde ficar:

Enquanto explora estas paisagens fantásticas e a vida selvagem, aconselhamos para a sua estadia um destes maravilhosos resorts, onde temos a certeza que vai descansar muito bem depois das suas aventuras: @sanctuaryretreats (Botswana, Quenia, África do Sul, Tanzânia); @andbeyondtravel (África do Sul, Namíbia, Botswana, Quenia) e @elewanacollection (Tanzânia e Quénia).








Já ficou desejoso de ter uma aventura sem igual? Vamos viajar em segurança!



bottom of page