Image by Niklas Weiss

VIAGENS MAIS CONSCIENTES

e com propósito

Este é o momento ideal para redefinirmos a nossa intenção de viajar. De que forma queremos conhecer o mundo? Que marca queremos deixar nos locais por onde passamos?

Um Turismo Sustentável passa pelo uso adequado dos recursos ambientais, respeito pela autenticidade sociocultural das comunidades e assegurar que as atividades económicas sejam viáveis no longo prazo, mantendo ao mesmo tempo um elevado nível de satisfação dos turistas.

Já conhece as nossas

sugestões em Portugal?

 

Temos várias opções em Portugal Continental e Ilhas. 

Poderá consultar as nossas revistas mediante pedido para o email geral@igotravel.pt

Encontrará soluções de estadia e experiências para famílias, casais, escapadinhas românticas e ocasiões especiais como luas de mel e aniversários.

O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira entre as 10:00 - 13:00 e as 14:30 - 17:00 com marcação prévia para os nossos contactos:
 

Contacto Telefónico: 21 893 6232

E-mail: geral@igotravel.pt

Image by Alexandra K

MISSÃO

 

A I GoTravel tem como missão ser voz e parte ativa no Turismo Sustentável.

Como?

- Temos todo o cuidado na escolha dos materiais para ofertas a clientes. Optamos por tecido 100% algodão, juta, cortiça e papel reciclado.

 

- Colaboramos com marcas sustentáveis portuguesas para sensibilizar os nossos clientes.

 

- Apoiamos projetos sustentáveis na comunidade local e internacional.

 

- Estimulamos a “compra positiva”, que passa por fomentar negócios com produtos e práticas de produção e comercialização éticas. Nas sugestões de itinerário a clientes colocamos no mínimo 50% de propostas de caráter sustentável.

COMPROMISSO

 

Comprometemo-nos a melhorar cada vez mais as nossas ações internas e externas, com foco na nossa responsabilidade social, que passa por uma preocupação com o bem-estar do Planeta (sustentabilidade ambiental) e das Pessoas (sustentabilidade social).

Image by Chandra Oh
Image by Maria Ilves
Image by EcoPanda

Sugestões para os viajantes do mundo:

- Diminua a sua pegada ecológica. Leve a sua garrafa de água reutilizável, talheres de bambu para as refeições ´on the go` e recuse os sacos de plástico.

- Prefira voos diretos

- Compre local. Apoie os artesãos locais, estimule os pequenos negócios e opte por produtos de origem local. Dessa forma apoia a comunidade e tem uma experiência mais autêntica.

- Opte por hotéis mais pequenos. Proporciona uma experiência mais intimista e os alojamentos menores tendem a ser mais eficientes no uso de fontes de energia renovável ​​e no fornecimento de alimentos cultivados na região.

- Doe o seu tempo. Considere dedicar algum do seu tempo de férias como voluntário, conheça as necessidades do local onde se encontra ou procure contribuir para o intercâmbio cultural ao conversar com um local, a aprender algumas palavras no idioma do país...

- Invista com um Propósito. Ao comprar uma viagem investe o seu dinheiro em múltiplos serviços, por isso, seja seletivo: escolha um eco-hotel; prefira serviços de guias locais; faça passeios que respeitem a vida selvagem (opte por santuários da vida selvagem) e, ao fazer mergulho, tenha cuidado para não danificar os corais.

Image by Radoslav Bali